Domingo, 14 de dezembro,
a partir das 13 horas,
na Rua dos Carmelitas, 140,
no Espaço Ay Carmela!
(metrô Sé, travessa da Rua Tabatinguera)
CENTRO VIVO ATÉ QUANDO?
O FCV comemora oito anos de luta pela articulação de todos/as
contra a "revitalização" excludente do Centro de São Paulo
e lamenta a série de ações praticadas pelo poder público-privado, ações
criminalizadoras e de expulsão da população que ocupa, há décadas, esse território.
Traga seu relato, sua experiência, suas imagens,
seus textos, estudos, idéias e projetos sobre o centro.
Ou venha saber mais e participar.
Programação
13h00 - Boas vindas pelo Fórum Centro Vivo* Abertura do Espaço Ay Carmela!, nova base do FCV;
14h00 - Apresentação do Ay Carmela! ** Conheça o espaço, as propostas e projetos do coletivo gestor e dos grupos e indivíduos participantes;
Inauguração do Centro de Documentação Participativo do FCV*** Traga livros, textos, imagens, publicações, audio-visuais e o que mais tiver, para a construção coletiva de um arquivo vivo e aberto sobre o
Abertura da Exposição Fotográfica de Anderson Barbosa**** Fotojornalista e ativista comprometido com a luta por moradia no Centro;
15h00 - Exibição de vídeos sobre o Centro Produzidos por movimentos populares, ativistas, mídia independente, defensores dos direitos humanos, artistas e coletivos;
16h00 - Palestra Sobre o contexto atual e as possibilidades futuras, focando nas perspectivas de luta no Centro;
16h30 - Roda de conversas e debates Sobre e entre os vários movimentos e entidades participantes do FCV;
18h00 - Confraternizaçã o e Livre Manifestação Tempo para os encontros e conversas, abraços, risadas e choradeiras.
20h00 - Ritual final para extravasamento, circulação, troca e reciclagem de energias.
Traga coisas para deixar no espaço, veja como colaborar .
Comidas e bebidas serão vendidas no evento, assim como produtos do MST (mel, vinho e pimenta), livros, dvds e camisetas dos coletivos gestores do espaço e parceiros.
Toda a renda será revertida para as ações desses grupos, assim como para a construção e manutenção do Espaço Ay Carmela!
Conheça o Dossiê Fórum Centro Vivo
____________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
* http://centrovivo. org/ & http://br.groups. yahoo.com/ group/centrovivo / "O Fórum Centro Vivo tem por objetivo principal a luta por um centro da vida, vivo pelo uso e apropriação coletiva de sua história e riqueza, um lugar por excelência onde se expressem igualmente os diferentes grupos sociais, reconhecidos como sujeitos legítimos na produção democrática do espaço. O Fórum defende os princípios da justiça social e da Reforma Urbana, contra toda forma de segregação sócio-espacial."
** http://ay-carmela. birosca.org/ "O Espaço Ay Carmela! é um centro político-cultural autogestionário mantido por grupos, movimentos e indivíduos autônomos da cidade de São Paulo. Um lugar de construção de ações e conhecimentos coletivos, além de um pólo de produção, reunião e dispersão de informações, saberes e transformações. O Ay Carmela! é localizado no centro de São Paulo, próximo ao marco zero. E é mais uma forma de afirmar que o centro é nosso, das pessoas, de quem vive e circula por essa cidade e não do capital, das corporações ou do estado."
*** Em parceria com o Coletivo Terra Livre, co-gestor do Espaço Ay Carmela!. http://www.inventat i.org/terralivre /
**** Blogs: http://confrontos. blogspot. com/ ; http://andersonbarb osafotojornalist a.blogspot. com/
http://www.flickr. com/photos/ fotojornalistaan dersonbarbosa
Até!
GT Niver do FCV
| dom | seg | ter | qua | qui | sex | sab |
|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 2 | 3 | 4 | |||
| 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |
| 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |
| 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |
| 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Enviar novo comentário